FENASUL volta a Ribeirão Preto no próximo dia 18 de Agosto  com muitas novidades

 Muitas atrações culturais, gastronômicas e artesanais no CENACON

 

Retire através da rede social Fenasul  RIBEIRÃO PRETO seu convite gratuito somente para o primeiro dia da Feira . Cortesias limitadas. !!!!!!!

Começa no próximo dia (18), a partir das 16h, mais uma edição da FENASUL em Ribeirão Preto. A Feira vai até o próximo domingo dia 27. O evento acontece no CENACON, Bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto.

No primeiro dia do evento a Feira abre oficialmente às 16h. Sábados e Domingos  das 12h ás 23h. E de segunda a sexta sempre das 16h ás 23h.

Este ano o evento conta com mais de 50 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações. Além das atrações culturais  com as apresentações Gaúcha.

O organizador da Feira, Sergio Silva espera repetir o sucesso da edição de 2015. “É sempre muito bom retornar a Ribeirão Preto. A cidade é muito receptiva e a cultura gaúcha é forte entre a população do estado de SP. Isso contribui ano a ano para o sucesso da feira, trazendo sempre novidades e os tradicionais produtos gaúchos para esse público tão querido da Fenasul”, conta.

Grupo de dança – Nesta edição, quem anima a Fenasul é o grupo de danças gaúchas TCHÊSUL de Porto Alegre, que traz em seu repertório danças tradicionais como Balaio, Tatu de Castanhola, Maçanico, Xote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula. Apresentações: Segunda a sexta as 21hs e aos sábados e domingos as 14 e 21hs.*Musicas tradicionais Gaúchas ao vivo com o Gaiteiro Flávio Rodrigues diariamente.

 Outra novidade é a  Casa do Gaúcho com a Roda de Chimarrão, onde os visitantes poderão degustar, aprender a fazer um legitimo mate e entender um pouco mais sobre esta bebida típica dos gaúchos.

Quem for visitar a Fenasul este ano, poderá tirar gratuitamente uma foto com trajes típicos no estúdio temático gaúcho que será montado durante o evento e compartilhar com os amigos através das redes sociais.

 E uma exposição fotográfica  “Eu sou do Sul, é só olhar pra ver” é o mais novo trabalho autoral do fotógrafo Antenor Tatsch Junior, que revela com suas lentes as peculiaridades do tradicionalismo Rio-Grandense   nas   suas mais diversas formas de contato com a cultura gaúcha. Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço.

Mas não podemos esquecer as delicias do sul como a Cuca, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas sempre fazem sucesso nas  edições da Fenasul. Os Queijos, salames e vinhos, os deliciosos Chocolates de Gramado, Moda Couro e muito mais.

  Além de todas essas atrações, os visitantes  não podem esquecer de saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Poderão ver e degustar também o porco no rolete, uma iguaria típica do Sul e muito apreciada em todo o Brasil.

Serviço:

Fenasul Ribeirão Preto

De: 18 a 27 de agosto

Local:  CENACON

Endereço: Av. Presidente-Kenedy, 1835 – Lagoinha, Ribeirão Preto – SP

Telefone:(16) 3965-2222

Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h / sábados e domingos, das 12h às 23h

Valor do ingresso R$ 6

Menores de 10 anos não pagam

Informações:

Informações: www.fenasul.com.br

Facebook: Fenasul Ribeirão Preto

Instagram: fenasulribeiraopreto

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: